Periódicos

Os periódicos específicos de Terapia Ocupacional desenvolvem um papel de extrema importância na divulgação técnica e científica na área.

Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar

O periódico “CADERNOS DE TERAPIA OCUPACIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS” (ISSN 0104-4931), começou sua circulação em 1990, como um veículo de informação na área de terapia ocupacional, com contribuições de diversos campos afins. Sua periodicidade é quadrimestral, podendo editar números suplementares e/ou especiais. Objetiva contribuir para a divulgação e para o debate acadêmico em torno do processo e da consolidação do conhecimento produzido na área.

Atualmente têm engendrado esforçados para sua indexação em base de dados relevantes para o campo da terapia ocupacional. Os Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar encontram-se indexados em:

Contato: cadto@ufscar.br
Link: Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional da Ufscar

Revista de Terapia Ocupacional da USP

A REVISTA DE TERAPIA OCUPACIONAL DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO é um periódico quadrimestral do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Publica, prioritariamente, trabalhos originais e inéditos que tragam contribuições para o campo da terapia ocupacional e áreas afins.

Criada em 1990, tem buscado contribuir com o processo de consolidação científica da terapia ocupacional, promovendo a divulgação e atualização das tendências teóricas e práticas desse campo, veiculando artigos originais de pesquisa, relatos de experiência, pontos de vista e debates, constituindo-se como um periódico de caráter interdisciplinar. ISSN 1415-9104.

A Revista de Terapia Ocupacional da USP encontra-se indexada em:

Contato: revto@usp.br
Link: revistas.usp.br/rto